domingo, 24 de julho de 2016

Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo presente no Seminário Estadual da BNCC - 27 e 28/07

UNDIME-SP promoverá seminário para discutir a Base Nacional Comum Curricular nos dias 27 e 28 de julho e o Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo estará presente.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) vem sendo construída por profissionais de todas as regiões brasileiras e leva em conta as contribuições de professores, redes de ensino e escolas públicas e privadas e de representantes de movimentos estudantis, associações, comitês, fóruns e demais entidades. Nesse sentido, o comitê estadual da BNCC no estado de São Paulo promoverá nos dias 27 e 28 de julho o seminário para debater a segunda versão do documento. As informações sobre esse assunto constam na chamada pública, divulgada no Diário Oficial do Estado, cujo objetivo é selecionar os participantes para o seminário.

Ao todo foram disponibilizadas 283 vagas e o seminário tem como objetivo analisar a segunda versão do documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular, apresentada no último dia 3 de maio de 2016, pelo Ministério da Educação, propondo alterações, supressões e acréscimos ao texto.

A diretoria da UNDIME/SP, fez um excelente trabalho ao incluir nas pré-inscrições os comitês de educação integral de São Paulo, como também, outras comissões e fóruns que discutem educação. 

Participarão deste seminário: Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo, Comitê Metropolitano de Educação Integral da Baixada Santista e o Polo de Educação Integral do Município de Fartura. 

Seminário de São Paulo sobre a BNCC

Data: 27 e 28 de julho de 2016
Local: Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo ‘Paulo Renato Costa Souza’ – sala 11/ Rua João Ramalho, 1.546 – Perdizes/ São Paulo (SP)

Fonte: UNDIME

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou dúvida.